segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Assaré, de Saudade....

Assaré,
De saudade
Eu tenho chorado tanto
Que as lágrimas do meu pranto
Já formaram um oceano de solidão.
Estou a espera de que esse oceano transborde
E as lágrimas que dele transbordarem formem um rio
E por ele eu vou nadando ou de carona nalgum navio
Rompendo barreiras,saltos e cachoeiras até em ti aportar.
É uma ferida aberta com uma dor latente que me corta o peito
Essa tal de saudade que judia maltrata a minha alma e me deixa sem jeito
E me faz mergular em sonhos e delirios delirantes dos quais vivo a sonhar
Um dia na esperana de a ti poder voltar
e não mais viver tão distante sofrendo a dor constante
dessa saudade que é tão angustiante.
Oh Assaré!
viver o desterro distante da tua poesia
È sofrer e buscar alegria nas modas de viola e cantoria.
Ainda voltarei ASSARÉ,
e edificarei raizes no teu solo tão enternecedor
E ouvirei em cada esquina a voz de um poeta cantador.
Patativa deixou saudade - eternizado-.
Assaré Minha cidade.

Ferreira de Assaré

postado no blog: http://blog.teatrodope.com.br/2007/07/06/autobiografia-de-patativa-do-assare/
Raimundo Ferreira de Sousa 13/Nov/2007 às 12:46 pm

Nenhum comentário: